top of page

Nossa História

9edc7802-d64d-46fc-bdf6-17a8e6def6dd.jpg

ceratocone

O Ceratocone é uma doença degenerativa gradual da córnea. Trata-se de uma irregularidade que aumenta a curvatura da córnea. Sua causa é desconhecida, mas, estudos mostram uma importante correlação com a genética.

A doença se manifesta através de 4 fases, onde o diagnóstico será confirmado por meio de exames: Topografia ou Tomografia Ocular.


Fase 1: É a fase inicial, normalmente o paciente se apresenta assintomático ou com leves alterações na visão, que podem ser corrigidas com uso de óculos. 

Fase 2: A piora da qualidade visual é mais perceptível, associada a miopia e astigmatismo e a leve deformidade na curvatura da córnea. O tratamento indicado é o uso lentes de contato rígida. Uma opção também para desacelerar o avanço da doença, é o CROSSLINKING.

 

Fase 3: A visão fica muito ruim e a córnea muito comprometida e melhora somente em alguns pacientes com o uso de lentes de contato ou cirurgia de implantes de anel intraestromal FERRARA.

ceratocone anel.jpg

Fase 4: A qualidade de visão fica ainda pior e a córnea muito deformada. O tratamento indicado é tentar o implante de anel intraestromal de FERRARA, lentes esclerais, ou transplante de córnea em último caso.

309b04b1-8d28-4b09-8716-d4b4e1271239.jpg
bottom of page